quinta-feira, janeiro 24, 2008

Noites de Publicidade I

Teste de Capacetes em Portugal

terça-feira, janeiro 22, 2008


A Girl by Ezra Pound

The tree has entered my hands,
The sap has ascended my arms,
The tree has grown in my breast-
Downward,
The branches grow out of me, like arms.


Tree you are,
Moss you are,
You are violets with wind above them.
A child - so high - you are,
And all this is folly to the world.

Foto: Agatha Katzensprung

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Willie Nelson - Gravedigger


Marta Ferreira - www.mfotografia.com

Não há dúvida de que é inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante o mundo. Resta saber se não é igualmente inútil e prejudicial lamentarmo-nos perante nós próprios. Evidentemente. De facto, ninguém se lamentará perante si próprio, a fim de se incitar à piedade, o que nada significaria, dado que a piedade é, por definição, o voluptuoso encontro de dois espíritos. Para quê, então? Não para obter favores, porque o único favor que um espírito pode fazer a si próprio é conceder-se indulgência, e toda a gente percebe quanto é prejudicial que a vontade seja indulgente para com a sua própria e lamentável fraqueza.
Resta a hipótese de o fazermos para extrair verdades do nosso coração amolecido pela ternura. Mas a experiência ensina que as verdades surgem apenas em virtude de uma pacata e severa busca, que surpreende a consciência numa atitude inesperada e a vê, como de um filme que parasse de repente, estupefacta, mas não emocionada.
Basta, portanto.

Cesare Pavese, in 'O Ofício de Viver'

À Mo Cuishle para mais tarde recordar...

A Rever...

E porque esta cena ficou gravada em todas os cantos do meu cérebro que se recusaria a viver sem música.


terça-feira, janeiro 15, 2008

Dá-lhe Falâncio!!!!!

Começo a pensar como morrerei. Desastre? colapso? ou loucura súbita e logo suicida? Adormeço nisto. Ao acordar conto ao Forte o meu sonho, para o esconjurar. Ou talvez para criar uma testemunha do meu presságio nocturno, se sair certo. Figas! Cruzes! Malandro! Canhoto! E logo eu, que gosto tanto da Vida.

Isto de estar vivo um dia ainda acaba mal.


Luiz Pacheco

sexta-feira, janeiro 11, 2008

O DIA J
Todos nós temos dias especiais nas nossas vidas, hoje é um dos meus dias mais especiais, aliás o número 11 faz parte de um dos meus números da sorte, porque hoje faz 27 anos que ganhei o meu eterno e melhor amigo.
Faz hoje 27 anos que eu e o meu pai acordamos sozinhos, após nessa madrugada termos recebido o anúncio que deixou o meu pai em total euforia, era um rapaz, ou melhor, como ele dizia era um “pilas”. Em ânsia para se dirigir ao hospital para ver o pilas, vestiu-me a correr e esqueceu-se de me dar o pequeno-almoço, ora, sendo eu filha única com 5 anos e totalmente fascinada pelo meu pai, vou-vos dizer que naquela altura já não queria irmão nenhum e já não estava a achar piada ao facto de ter que dividir o meu pai com outros. Fui amuada para o hospital, já não o queria conhecer.
Ao entrar no quarto e depois de vários apelos da minha mãe, aproximei-me e cedi aos encantos do chorão loiro de baby grow castanho e segundo a minha mãe nunca mais o larguei.

Durante estes 27 anos com todas as fases do nosso crescimento, com todas os obstáculos da diferença de idades, foste e sempre serás o MEU MELHOR AMIGO.
És o amigo do amor incondicional, da cumplicidade incomparável, e o que de melhor temos é que ambos conhecemos bem a força do sentimento que nos une. Dizem que não podemos escolher a família e que os amigos são a família que escolhemos. Então, e tal como sempre achei, eu sou uma rapariga cheia de sorte, porque se tivesse que escolher um irmão, eras tu que escolheria, és o meu herói, o meu amigo, o meu camarada (:-)), o meu orgulho…

Muitos, muitos Parabéns mano, yo!!!
E porque esta música nos fala desde os teus 9 anos:

quarta-feira, janeiro 09, 2008

MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!


Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago, o luaR
Brilha, porque a lua alta vive.

Fernando Pessoa, com uma ligeira alteração (perdoem-me por tal insolência).

Porque brilhas como:
Designer…
DJ…
Colega…
Crítico…
Anfitrião…
Convidado…
Narrador de viagens…
Amigo…

Porque brilhas;
A dançar…
Às compras…
Nas cores…
Nos conselhos…
Nas troças
Na alegria…
Nas escolhas…
Nas verdades…

E espero que continues a brilhar sempre!

Muitos Parabéns!!!