quinta-feira, fevereiro 14, 2008


Recomenda-se…

Nunca fui muito adepta de ginásios, aborrecia-me. A definição corporal não era, nunca foi motivação suficiente. Em tempos preferi o Volei pelo Boavista FC, o Andebol pela Escola Maria Lamas, o surf pelo Surf Clube do Porto ou Miramar a um qualquer ginásio de exercícios individuais, que cheguei a frequentar durante um espaço muito curto de tempo.
No final do ano passado, devido a descontos de que beneficio e por questões de postura, pulmões, gorduras localizadas, nervos em franja e enfadamento, voltei ao ginásio e eis que, para minha admiração, estou fascinada e sobretudo motivada.
Correndo todas as máquinas de cárdio, passando por algumas aulas de dança, step, etc acabo o dia/noite no jacuzi, sauna e/ou banho turco (pois que agora está tudo incluído nos packs), e isto minhas amigas e meus amigos é vida boa, mereço este bom pedaço do dia, mereço estas belas horas só para mim e o meu corpo tem agradecido bastante. As dores nas costas, mão e braços das 10H que passo em frente ao computador deram-me férias, os pulmões deram sinais de vida e a minha pele (nem que seja apenas dos meus olhos) rejuvenesceu. Resumindo, sinto-me bem, ponto.
Esta semana, de salto em salto de aula para aula, descubro Pilates e veio completar todo este bem-estar e recomenda-se. Pilates é um método de exercícios que visa fortalecer os músculos, melhorar postura e flexibilidade e desenvolver o equilíbrio. São exercícios suaves, relaxantes que movimentam todos os músculos do corpo nomeadamente os músculos à volta da coluna e músculos abdominais. Além do relaxamento que experimentei durante o resto do serão, no dia seguinte descobri músculos que não fazia a menor ideia que existiam, e isto tudo apenas entre movimentos suaves, posições de equilíbrio e exercícios de respiração. Mais uma vez recomenda-se.

1 comentário:

Anónimo disse...

pssst pssst
Não quero ser queixinhas mas há alguém que ainda não pôs os pés no RPM ..... hihihi!!!
já eu sou uma Amstrong... pedalo ali que não é brinquedo!!!!!
o turco é bom sim sra mas ontem assustei.me !!! ia jurar que estava lá um mamute ... afinal era só uma sra... uiiii que medo!!!!!