terça-feira, fevereiro 27, 2007

O blog da primita ( ita, só pelo termo carinhoso pois a primita pequenita, tornou-se uma MULHER, sim, com todas as letras maiúsculas), deu-me uma ideia, aqui vai:

Tenho uma amiga que enfrenta a vida de frente, como se esta fosse um touro e ela a toureira que a provoca que a desafia, que tem sempre um sorriso LINDO para tudo e para todos. Que escuta o que falas e o que não falas, que está sempre presente mesmo longe. É a amiga que o silêncio não incomoda. É a amiga Ouro sobre Azul.

Tenho uma amiga que ora é orgulhosa, ora pouco confiante, ora poderosa. O orgulho e a falta de confiança falam sempre mais alto. Mas é decidida e não tem medos, enfrenta tudo e todos, embora achando sempre que não tem direito de ser feliz e que nunca o há-de ser. A amiga que sempre teve presente nos momentos maus, que te ampara nas loucuras e que te acolhe em casa para o resto da vida, se precisares. É amiga Preta.

Tenho uma amiga que é transparente, genuína, que fala aquilo que quer e que não quer, que não controla emoções nem atitudes, que tem muitos medos mas também uma coragem gigante para os ultrapassar, que acha que a vida é uma armadilha, só não sabe que é ela que corre atrás dessas armadilhas de fogo, que não é a vida que a procura mas ela que a encontra. É a amiga louca, companheira, que te faz rir, que te faz chorar, que te preocupa, que te emociona, que te faz pensar, que te confunde. É, tal como ela, de uma amizade transparente e genuína. É amiga cor de fogo.

Tenho uma amiga de requinte, com muito charme, que adora a praia que adora o mar (não sei se tanto ou mais que eu), amiga alegre, que adora dançar e que quando dança abafa a música, que se solta, que se recolhe. Amiga do bom humor, da piada inteligente, amiga do que a vida tem de melhor. A amiga que ficou. É a amiga mar de prata.

Tenho uma amiga que, tal como um amor, que foi paixão à primeira vista. Que um cruzamento de olhar foi o que bastou. Que parece dura, que parece fria, que parece distante mas que é uma doçura, que é meiga mesmo achando que não consegue sê-lo, que não te dá um abraço nem te enche de beijos mas tem muita vontade de o fazer. É feminina, forte, decidida, batalhadora. É a amiga cor de pérola.


Às restantes amigas em falta… continuarei no próximo post.

1 comentário:

Allengirl disse...

Ai! Até tenho uma lágrima no canto do olho... beijos para ti e para essas amigas todas