sexta-feira, dezembro 21, 2007

Para as que não têm email ;-).

Depois do envio de centenas de emails natalícios, deixei para o fim o especial amigas ( gajas).

Esqueçam os gajos nus, esqueçam os presentes, este email serve apenas para vos dizer que não me esqueci de voces ( ou esqueci-me mas deixei um lembrete no telemovel a dizer "email amigas").

Não vos vou agradecer pelos momentos que passamos juntas mas perguntar onde raio estavam voces quando precisei?

Não vos vou agradecer pelo ombro emprestado, porque nunca me emprestaram nada, a não ser roupa ( isto as que cresceram comigo, as outras nem isso).

Não vos vou agradecer pelas noites bem passadas, porque essas as devo apenas a mim e ao tinto.

Não vos vou agradecer pela vossa amizade porque tal como a minha amizade por vós é honesta, gratuita, sem exigências nem obrigações.


Portanto, minhas amigas com a maior das sinceridades espero que esta amizade dure apenas o tempo que tem para durar mas que seja sempre sincera, cheia de amor, carinho e vitalidade.


Para 2008 desejo que todos os vossos planos se realizem e vos realizem.

Uma beija!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


FELIZ NATAL

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Maldizer



Mesmo tendo este blogue evitado críticas ao país ou ao que/quem quer que fosse, pois já existem demasiados blogues com essas características, aliás os blogues portugueses devem estar no top ten do maldizer, nada contra quando são críticas construtivas mas infelizmente na sua maioria são totalmente destrutivas e só repetem o que já todos sabemos, variam apenas as formas mais apetrechadas de apresentar o assunto, na realidade somos extraordinários na arte do maldizer,hoje, como boa portuguesa que sou, rendi-me ao maldizer em blogue, começando por estes e acabando nos inspectores das alfândegas.Fazendo estes senhores parte do meu dia a dia, irritando-me solenemente a cada greve, plenário, doença, lanches e amuos, alterando-me o sistema nervoso a cada vez, e são muitas, que sou informada que o dito inspector não apareceu ao trabalho e que não passou o serviço a ninguém, ficando eu com contentores de perecíveis a apodrecer (com tanta fome por esse sul fora) porque esses senhores têm mais que fazer (lanches, greves, amuos, passeios e, claro está, as famosas cunhas (lá se vão os perecíveis em troca de um contentor da Phillip Morris). E isto, diariamente, leva-me aos limites da minha paciência, não propriamente porque prejudica o meu trabalho mas porque estes operadores que se intitulam autoridade usam e abusam do poder de forma ignorante, prepotente e medíocre. Quando peço aos despachantes para pedir o LIVRO AMARELO, apelam ao meu bom senso porque isso irá prejudicar não só o processo em questão como os desembarques no futuro, porque os senhores Exmos. inspectores “têm a faca e o queijo na mão”.
O que me deixa consternada é que esses inspectores cheios de posição e atitude sabem que é mais rápido e muito mais lucrativo (pois não existem custos de demoras, paralisações e armazenagens) desalfandegar a mercadoria em Roterdão, Algeciras, etc (os inspectores aqui são apenas profissionais da área e diga-se excelentes profissionais quando comparados com os nossos).Sendo o negócio mais lucrativo e competente fora do país, o resto das empresas que insiste, em operar em Portugal irão como todas as outras desistir e deslocar-se para fora e dar a ganhar rios de dinheiro aos nossos vizinhos mais competentes.
Depois não me venham subir impostos, obrigar a pagar o desemprego destes tristes com poder e ainda ter que atura-los nos telejornais a queixarem-se das condições de vida e da falta de solução para o emprego.Trabalhem!

terça-feira, dezembro 04, 2007

Espelho mágico


Foto de Duane Michals

'Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?'

Cecília Meireles


Responsável pelo desepero de muita gente, o espelho é sabedoria e conhecimento, é, como alguém disse um dia, meu amigo, porque nunca mente. Mas será que é assim tão mal ser o instigador de reflexões sobre a existência humana - a nossa existência?

Porque afinal o que importa é não ter medo (Mário Cesariny)